Na Ilha do Retiro, Fluminense visita o Sport e Odair poupa alguns titulares de olho na Copa do Brasil

MatériaMais Notícias

da jogodeouro: Neste domingo, Fluminense e Sport se enfrentam às 20h30, na Ilha do Retiro, em lados opostos na tabela do Campeonato Brasileiro. Com 14 pontos,o Tricolor tenta entrar no G-6 e embalar de vez na competição.Já o Leão, que soma 11, busca se afastar da zona da degola e construir uma regularidade após a chegada de Jair Ventura.

Contudo, historicamente, este confronto é bastante equilibrado nas partidas realizadas em Pernambuco. Os donos da casa estão na frente comnove vitórias contra sete do Tricolor eoito empates em24 partidas no estádio do Leão.A última vez em que se enfrentaram em Recife foi no Brasileirão de 2018, e o Flu venceu por 2 a 1.

Para o duelo, o técnico Odair pretende rodar a equipe e descansar alguns jogadores, já que terá uma decisão contra o Atlético-GO pela Copa do Brasil, na quinta. Com isso, ele irá poupar três titulares que compõem a espinha dorsal da equipe: Nenê, artilheiro do time na temporada com 17 gols, Dodi e o uruguaio Michel Araújo.

RelacionadasFluminenseSport x Fluminense: prováveis escalações, desfalques e onde assistirFluminense19/09/2020FluminenseFluminense já soma nove desfalques contra o Sport; veja o provável timeFluminense19/09/2020FluminenseNo primeiro dia, lojas oficiais do Fluminense vendem cerca de cinco mil peças do uniforme 3Fluminense19/09/2020

da bwin: Além deles, o time não terá o zagueiro Digão (lesão na coxa esquerda), Yuri (pubalgia),Caio Paulista (metacarpo da mão direita), Frazan (voltou a treinar após oito meses de inatividade em virtude de uma operação no joelho), Fred (com Covid-19) e Danilo Barcelos (suspenso). Ao todo, Odair não poderá contar com nove jogadores.

Por outro lado, o comandante utilizará novamente o jovem Luiz Henrique, que foi um dos destaques da vitória contra o Atlético-GO, e terá no banco André, que fez sua estreia no time profissional contra o Dragão. Uma disputa sadia no elenco, em que os jovens da base Tricolor começam a aparecer e ter oportunidade, uma vez que Calegari assumiu a titularidade da lateral-direita.

Outro nome que deverá voltar a ter uma chance entre os onze é Marcos Paulo, que não vem jogando bem. A tendência é que ele forme um trio de ataque com Luiz Henrique e Wellington Silva. No meio, Paulo Henrique Ganso substitui Nenê, e jogará ao lado de Yago Felipe e Hudson. Já a defesa terá todos os seus titulares: Muriel, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio.

You may also like...