Técnico 'garante' Nenê e Fabuloso, e visa Vasco mais compactado
MatériaMais Notícias
da bet nacional: As novidades marcaram a entrevista coletiva de Milton Mendes nesta sexta-feira. Às vésperas do Vasco receber o Avaí, pela oitava rodada do Brasileirão, o técnico anunciou que Luis Fabiano está recuperado de um problema de cálculo renal e revelou mudanças na equipe:
-O Nenê vai jogar. Vamos tirar um volante.O Nenê é importante, Luis importante… A sequência que faz o desgaste do jogador. Tudo tão rápido… eles sofrem muito. Não temos lesão muscular hoje, e isso é um avanço. Acredito que o Nenê tem condições de jogar porque não está com uma sequência grande.
O técnico crê que, com a entrada de Nenê, a equipe consiga ter um avanço em sua compactação diante do Avaí:
– A equipe estava encorpando até a lesão do Kelvin. Quando a equipe não está compactada, sobrecarrega o volante. Nossa equipe, por caraterística, não está compactando bem. Com Nenê ganhamos qualidade de passe, bola parada…
Milton Mendes afirmou que voltará a utilizar uma equipe com a mesma formação tanto em jogos em São Januário quanto longe dos domínios da equipe:
-Quando o treinador idealiza uma forma de jogar, ela não é tão exata como uma soma matemática. São seres humanos. O ideal é jogar dentro e fora de casa diferente, mas com os mesmos jogadores. Fiz mudanças após o Corinthians, mais resguardada. De agora em diante vamos nos debruçar e jogar como nós vínhamos jogando, no 4-2-3-1.
Além disto, adiantou quem tende a completar o meio de campo:
– Vai ser o Yago Pikachu o terceiro no meio. Ele que me dá mais garantia de recomposição e saída. Eu estava preparando o Escudero, mas ele teve uma lesão lombar e não pudemos.
O técnico exigiu respeito ao Avaí, adversário deste sábado:
-Não existem jogos fáceis na Série A. O Avaí tem bons jogadores. Mas dentro da nossa casa temos que impor nosso ritmo, respeitando o adversário. Provavelmente voltará o Marquinhos. É uma equipe boa. Laterais bons também.
RelacionadasVascoVai para o jogo! Milton Mendes confirma Fabuloso contra o AvaíVasco16/06/2017